É pá!!!!
Isto Chateia-me!! Irra já era tempo de corrigirem a Bandeira Portuguesa...
Isto de Euros 2004 e agora na actualidade o de 2008, é pá, alterou a história de Portugal, quer queiram quer não queiram!!!
Vem um gajo do Brasil, e depois de negociar um contrato em que tinha de pegar no grupo de miudos ricos e mimados que se intitulava Selecção de Portugal para os educar, decidiu que deveria educar tambem toda esta malta que por cá vivia e vai daí que lançou o mote de todo o TUGA que se preze deveria andar armado com uma bandeirinha de Portugal.
E não é que a moda pegou e todo aquele que se considerava TUGA tinha a sua bandeirinha de Portugal.
Ele era bandeiras no carro, no local de trabalho, nas varandas, no wc, enfim em todo o lado se via uma bandeira.
A ideia,confesso, até era boa, ao menos tinhamos um simbolo da nossa nação ( tirando o Eusébio, a Amália, e Fátima)que nos unia a seu torno.
Só que mais uma vez o TUGA mostrou aquilo que vale, e passo a explicar porquê...
A BANDEIRA NACIONAL é um simbolo de Portugal mas, para ser exibido tem normas, e concretamente tem uma posição certa para ser colocada, e o problema é justamente esse:
99% do Povo TUGA anda a mostrar a bandeira AO CONTRÁRIO!!!
E ainda por cima todo orgulhoso,será que não sabem que o verde é do lado esquerdo e que aqueles castelinhos devem ter as ameias viradas para cima???
BURROS!!!!!
Como eu não quero que andem mal informados coloquei uma imagem da BANDEIRA DE PORTUGAL, e a seguir passo a explicar o significado correcto da referida Bandeira, sim porque para os mais distraidos, a Bandeira de Portugal conta uma história de uma Nação que é PORTUGAL.
Simbologia da bandeira portuguesa
Bandeira instituída em Novembro de 1910, pouco depois da implantação da República em Portugal (5 de Outubro de 1910)
Verde:
O verde no ideário positivista e republicano (séculos XIX e XX), simboliza as nações que são guiadas pela ciência. Na versão popular simboliza a esperança no futuro.
Vermelho rubro:
O vermelho é a cor das revoluções democráticas desde o século XVIII percorreram a Europa, como a revoluções de 1848, a Comuna de Paris (1871) ou a revolução republicana em Portugal de 31 de Janeiro de 1891. Simboliza a luta dos povos pelos grandes ideais de Igualdade, Faternidade e Liberdade. Na versão popular simboliza os sacrifícios do povo português ao longo da sua história.
Esfera armilar:
Emblema do rei D. Manuel I (1469 -1521) e que desde então esteve sempre presente nas bandeiras de Portugal. Simboliza o Universo e a vocação universal dos portugueses. Na versão popular simboliza os descobrimentos portugueses.
Escudo.
O Escudo de Armas remete para a fundação de Portugal. Simboliza a afirmação da cultura ocidental no mundo, e em particular dos seus valores cristãos. Os castelos, quinas e os besantes evocam conquistas, vitórias e lendas ligadas à fundação de Portugal por D.Afonso Henriques (1109-1185).
,
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário