domingo, 1 de junho de 2008

A Caça á Multa em Coimbra...

Não quero com este pequeno artigo desprestigiar o árduo trabalho da PSP, de Coimbra, pessoalmente acho que muitas vezes, a população em geral não entende as próprias limitações desta força policial, mas raios!!
Acho que por vezes a própria PSP pode fazer um esforço para "mitigar" a má imagem que se gera ao seu redor.
Isto vem a propósito do seguinte:
A semana passada fui mandado parar dentro da Cidade, mais concretamente na Av. Elisio de Moura numa operação STOP.
Estava eu a apresentar os documentos ao agente da PSP, junto da carrinha deles, quando aparece um outro agente, mal fardado, mesmo mal fardado, com uma farda a denotar alguma falta de higiene e que de uma forma "simplória vira-se para o agente que me fiscalizava e lhe disse: "...Ó Caramelo, precisas da minha ajuda?" ao que o outro lhe retorquiu: "Não, não é preciso,obrigado...".
Então o agente vira-se e diz com uma cara de satisfação: "Então se não precisas, vou ali para a rotunda CAÇAR mais uns..."
Que utilizem esta linguagem entre eles, eu até entendo, agora utilizar esta linguagem á frente do cidadão comum, alto e pára o baile!!!
Uma atitude destas naturalmente só denota falta de formação por parte do agente, mas acima de tudo desprestigia a própria instituição que é a PSP.
Sou forçado a pensar que afinal existe mesmo caça á multa em Coimbra...
Caça á multa e falta de formação civica por parte de alguns... Agentes...

Sem comentários: